Pedir informações à Lisboagás
Quem pode pedir informações à Lisboagás?
Quando se pode pedir informações à Lisboagás?
A qualquer altura.
Onde pedir informações à Lisboagás?
Nas Lojas de Cidadão
Nos restantes balcões de atendimento da LisboaGás.
Como pedir informações à Lisboagás?
O que é a “Conta Certa?”
A “Conta Certa” consiste no pagamento de uma mensalidade fixa, previamente acordada e calculada em função do valor das faturas do gás no ano anterior. Para os novos clientes a mensalidade é calculada com base num padrão de consumo. A duração do acordo é de 12 meses. Ao décimo segundo mês, é emitida uma fatura de acerto mediante a leitura real do contador. Para aderir à “Conta Certa” deverá ter pagamento por débito bancário;
Escalões de Tarifário
A Lisboagás disponibiliza três escalões tarifários para adequação dos consumos dos clientes do segmento doméstico de Gás Natural:
Para Clientes de Gás Propano no mesmo segmento existem três escalões tarifários com as mesmas caracteristicas. Para gás propano os consumos anuais no 1.º escalão situam-se entre os 0 e os 65m3; para o 2.º escalão entre os 66 e os 430m3 e para o 3.º escalão entre os 431 e os 4.300m3 anuais;
Reparações na sua Instalação de Gás
Se necessitar efetuar alguma reparação na sua instalação, contrate sempre um Técnico Credenciado de Gás. Poderá solicitar a indicação de técnicos e empresas credenciadas através da Direção Geral de Geologia e Energia pelos números 21 792 27 00 ou 21 792 28 00 ou via Internet. Efetuada a reparação, solicite ao Técnico Credenciado, o Termo de Responsabilidade da assistência efetuada.
Quando é necessário realizar uma inspeção às Instalações de Gás?
Devem realizar-se inspecções às instalações de gás, sempre que ocorra uma das seguintes situações:
A Lisboagás oferece a possibilidade de marcação de visita conjunta entre uma Entidade Inspetora e um Técnico de gás. A inspeção é paga diretamente ao inspetor na altura da visita. As visitas com inspeção são realizadas mediante a disponibilidade das agendas dos inspetores.