Pedir o Cartão de Viúva/o Antigo Combatente

O Cartão de Viúva/o de Antigo Combatente é enviado automaticamente para casa do titular. Caso não o tenha recebido, saiba como atualizar os seus dados para a emissão do cartão.

Este cartão é vitalício, pessoal e intransmissível, mas não substitui o cartão de cidadão nem o bilhete de identidade civil.

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    Viúva/o de Antigo Combatente

Quem pode Pedir o Cartão de Viúva/o Antigo Combatente?

Quando se pode Pedir o Cartão de Viúva/o Antigo Combatente?

Os dados para emissão do Cartão de Antigo Combatente devem ser atualizados quando a viúva/o do Antigo Combatente não o receba automaticamente em casa. Para isso deve  preencher o formulário online, disponível no portal da Defesa Nacional.

Qual o preço para Pedir o Cartão de Viúva/o Antigo Combatente?

O cartão de Antigo Combatente é um documento gratuito.

Como se pode Pedir o Cartão de Viúva/o Antigo Combatente?

O Cartão de Viúva/Viúvo de Antigo Combatente é enviado automaticamente para a morada dos respetivos titulares pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN). Não é necessário fazer o requerimento para o cartão.

Caso não receba o seu cartão em casa, deve atualizar os seus dados preenchendo o formulário online, disponível no portal da Defesa Nacional.

Pode ainda pedir informações:

Através do e-mail: antigos.combatentes@defesa.pt

Através do telefone 213 804 200 (dias úteis, das 10h às 17h)

Presencialmente no Balcão Único da Defesa, na Av. Infante Santo, n.º 49, Lisboa.

Por correio, através do seguinte endereço: Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Av. Ilha da Madeira, n.º 1 – 4.º Piso, 1400-204 Lisboa,

Qual a legislação de suporte?

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