Realizar reclamação de conflitos de consumo
Canais de atendimento
- Realizar online Sem filas.
Gratuito.
A qualquer momento.
Quem pode realizar reclamação de conflitos de consumo?
Quando se pode realizar reclamação de conflitos de consumo?
- A qualquer momento.
Onde realizar reclamação de conflitos de consumo?
- Através da Internet:
- Formulário Conflitos de consumo - reclamação;
- Envio de e-mail.
- No local:
- Balcões das Lojas de Cidadão que disponibilizam o serviço;
- Espaços Cidadão que disponibilizam o serviço.
- Por correio.
- Nota: Quando a reclamação é entregue em papel deve ser assinada pelo consumidor que a apresenta.
Quais os documentos e requisitos para realizar reclamação de conflitos de consumo?
» Documentos e requisitos:
1. Bilhete de Identidade Ou Cartão do Cidadão;
- 2. Documentos que comprovem a compra (caso existam);
- 3. Descrição da situação;
- 4. Indicação do que o consumidor pretende.
Qual o preço para realizar reclamação de conflitos de consumo?
- É gratuito.
Qual o prazo para realizar reclamação de conflitos de consumo?
- No momento.
Como realizar reclamação de conflitos de consumo?
Este serviço permite efetuar uma reclamação relativa a um conflito de consumo junto da Direção-Geral do Consumidor, que procede à sua receção e encaminhamento, visando o seu tratamento pelo serviço competente.