Resolver conflitos de consumo através do Centro Europeu do Consumidor
Informação sobre o Centro Europeu do Consumidor, que pertence a uma rede europeia de centros de apoio ao consumidor e presta informação e assistência na resolução de conflitos de consumo transfronteiriços que tenham lugar no âmbito da União Europeia, na Islândia e na Noruega.
Canais de atendimento
- Resolver online Sem filas
Gratuito
A qualquer momento - Resolver por telefone Através do número +351 21 356 47 50
Gratuito
Dias úteis das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h
Quem pode resolver conflitos de consumo através do Centro Europeu do Consumidor?
Quando se pode resolver conflitos de consumo através do Centro Europeu do Consumidor?
Em qualquer altura, mas tendo em atenção algumas limitações de prazos para certas reclamações em concreto.
Note que a lei estabelece prazos para além dos quais os interessados já não podem reivindicar os seus direitos por via judicial. Trata-se do prazo de prescrição. O recurso aos meios alternativos não interrompe o prazo de prescrição.
Onde resolver conflitos de consumo através do Centro Europeu do Consumidor?
Quais os documentos e requisitos para resolver conflitos de consumo através do Centro Europeu do Consumidor?
Ser residente num país da União Europeia, na Islândia ou na Noruega.
Possuir cópia de toda a documentação comprovativa da transação e da reclamação feita diretamente ao reclamado.