Utilizar o Serviço de Tradução Telefónica para migrantes

O Serviço de Tradução Telefónica foi criado com o objetivo de ajudar a ultrapassar a barreira da língua, uma das grandes dificuldades sentidas por migrantes na sua relação com os serviços em Portugal.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Quem pode Utilizar o Serviço de Tradução Telefónica para migrantes?

Qual o preço para Utilizar o Serviço de Tradução Telefónica para migrantes?

O serviço não tem custos.

O preço da chamada, caso exista, conforme o plano de comunicações do operador, é o estabelecido para o custo de chamada local.

Como se pode Utilizar o Serviço de Tradução Telefónica para migrantes?

O Serviço de Tradução Telefónica oferece uma bolsa com 107 tradutores intérpretes que dominam, perfeitamente, para além do português, um ou mais idiomas, num total de 69 idiomas diferentes. Este serviço dirige-se às pessoas interlocutoras que precisam de comunicar com estrangeiros/as ou cidadãos/as e entidades portuguesas.

Este serviço coloca em conferência telefónica a pessoa técnica da instituição prestadora de serviços, a pessoa que faz a tradução e o/a migrante.

O serviço está disponível, sem custos para as entidades e/ou utilizadores, todos os dias úteis, entre as 9h e as 19h, através da Linha de Apoio a Migrantes

  • 808 257 257 - se ligar a partir da rede fixa, custo de chamada local
  • 218 106 191 - se ligar a partir da rede móvel

Temas relacionados