Empreendimento Turístico em Solo Rústico

Aviso COVID-19

O portal do IAPMEI disponibiliza informação sobre os vários apoios às empresas.

Aviso

Devido a problemas técnicos, recomendamos que na realização de serviços para a Atividade Económica utilize os browsers Google Chrome ou Mozilla Firefox, de preferência através de uma janela anónima/privada.

Antes de fazer um pedido de licenciamento ou uma comunicação prévia para instalar um empreendimento turístico em solo rústico, pode pedir informação à câmara municipal da respetiva área sobre a viabilidade dessa operação e saber quais as condicionantes urbanísticas.

Este pedido de informação prévia, previsto no Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos, publicado pelo Decreto-Lei n.º 39/2008, de 7 de março, é um procedimento autónomo e facultativo, e inicia-se com o preenchimento de um formulário a ser disponibilizado aqui brevemente.

projeto em papel de empreendimento turístico
É possível iniciar o processo online
Online, com a toda a segurança
Evite deslocações

O que precisa de saber


O formulário

É enviado diretamente à câmara municipal da área pretendida, após o respetivo preenchimento e submissão. Toda a tramitação posterior decorrerá sob a coordenação dessa câmara municipal.

O pedido

Promove um mecanismo de decisão concertada, através da reunião da comissão coordenada pelo presidente da câmara municipal, sobre a concretização do investimento na instalação do empreendimento turístico.

Serviço


Este serviço será disponibilizado após a conclusão do processo de adesão com as câmaras municipais participantes.

Precisa de ajuda?

Se não encontra o que procura, fale no chat com Sigma, assistente virtual do portal.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, entre em contacto connosco.