Filmar em Portugal

Aviso COVID-19

O portal do IAPMEI disponibiliza informação sobre os vários apoios às empresas.

Aviso

Devido a problemas técnicos, recomendamos que na realização de serviços para a Atividade Económica utilize os browsers Google Chrome ou Mozilla Firefox, de preferência através de uma janela anónima/privada.

O Simulador Filmar em Portugal identifica os procedimentos administrativos de licenciamento, autorização ou comunicação prévia necessários para a produção de filmagens em território nacional.

Após preencher os dados no Simulador, será facultado um conjunto de informações que lhe permitirão aceder às várias entidades que irão intervir nesse processo.

Com o resultado da simulação, terá uma lista de serviços e uma explicação sucinta sobre os moldes de funcionamento e competências de cada um deles, bem como a ligação para o respetivo pedido.

pessoa a filmar cena de documentário

O que precisa de saber


Filmar em Portugal

Para filmar em Portugal precisa de autorizações, licenças ou pareceres que poderão ser variáveis em função do local da respetiva filmagem, bem como de eventuais equipamentos e ou serviços envolvidos.

Através do simulador poderá saber quais as entidades a contactar.

Portugal Film Comission

Entre em contacto com a Portugal Film Commission, para esclarecer dúvidas relacionadas com a simulação realizada, ou para obter informações adicionais para a produção em território nacional, tais como um production guide um location guide, ou os apoios financeiros existentes, nomeadamente o Cash Rebate em vigor.

Precisa de ajuda?

Se não encontra o que procura, fale no chat com Sigma, assistente virtual do portal.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, entre em contacto connosco.

Para mais informação, pode consultar o PIC Portugal