Primeiro aniversário do ePortugal traz novidades para cidadãos e empresas

14.02.2020

No dia em que se celebra o primeiro aniversário do ePortugal, o Espaço Empresa passa a ter o nome Empresas e Negócios. A mudança de nome reflete a maior abrangência desta área do portal, que passa a disponibilizar as secções Guia para o seu negócio e Investir em Portugal

Em Guia para o seu negócio é apresentada informação prática sobre como iniciar, gerir e encerrar um negócio. A área Investir em Portugal destina-se a atrair investimento para Portugal e disponibiliza informação variada sobre financiamento, localização de empresas, empreendedorismo e inovação, entre outros.

Um ano de ePortugal.gov.pt

O dia 14 de fevereiro de 2019 trouxe mudanças para os serviços públicos online. O Portal do Cidadão deu lugar ao ePortugal, tendo como objetivo ir ao encontro das necessidades dos cidadãos através de uma experiência de utilização mais clara e simplificada, num portal mais evoluido tecnologicamente. Durante o primeiro ano, foram totalizadas mais de 10 milhões de sessões no portal, mais de 20 milhões de visualizações de páginas e mais de 125 mil utilizadores registados.

Além da nova identidade, o portal trouxe mais funcionalidades, tais como o pedido de senhas online através de e-mail ou SMS, o assistente virtual, SIGMA, e uma área reservada onde é possível consultar informação de entidades públicas diferentes. 

A data vai também ser celebrada na Loja de Cidadão de Marvila, numa acção de promoção da Agência para a Modernização Administrativa, IP, onde os cidadãos podem saber mais sobre o portal e os serviços que podem ser feitos online, como a alteração de morada do Cartão de Cidadão, ativação da chave móvel digital, renovação do Cartão de Cidadão, entre outros.