INA – Instituto Nacional de Administração, I.P.

O Instituto Nacional de Administração, I.P., (INA, I.P.) é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, com personalidade jurídica própria, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. As suas áreas de intervenção são: formação, qualificação, inovação, investigação, empreendedorismo, cooperação e conhecimento, de e para a Administração Pública. 

A concretização da sua missão visa a conjugação com as Universidades, beneficiando da sua experiência e apoio técnico e pedagógico, bem como em articulação com os organismos centrais e setoriais responsáveis pela reforma da Administração Pública e pela coordenação do sector empresarial do Estado, cooperando na concretização das respetivas atribuições.

O INA reforça, assim, o papel de organismo de criação, transmissão e difusão do conhecimento, no domínio da Administração Pública, contribuindo, através de formação, educação e desenvolvimento científico, para a inovação e modernização da Administração Pública e para a qualificação, capacitação e valorização dos recursos humanos.

Sítios