Serviço Nacional de Assistência - Helpdesk REACH & CLP
Permite obter informação de apoio à identificação e cumprimento das obrigações face aos Regulamentos REACH e CLP, em complemento aos manuais de orientação disponibilizados pela Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA).
Canais de atendimento
-
Contactar Online
Contactar o Serviço Nacional de Assistência - Helpdesk REACH & CLP
Procedimento e requisitos
Documentos e requisitos
Não tem documentos ou requisitos.
Procedimento
Procedimento
Quanto custa
Gratuito (sem custo associado).
Validade
Não tem.
Obrigações
- O pedido de informação pode ser efetuado em qualquer momento, mas apenas através do preenchimento online do formulário.
- A informação destina-se a:
a) fabricantes, importadores, distribuidores e utilizadores de produtos químicos;
b) outras partes interessadas com responsabilidades e obrigações decorrentes da aplicação destes regulamentos.
Informação Adicional
Cerca de 4 dias úteis.
Legislação, recusas, impugnação, queixas
Legislação
Motivos de recusa
- Pedido/comunicação mal instruído - Falta de qualquer formulário, documento ou outro tipo de informação; entrega de documentos fora do prazo definido, de documentos com data de validade expirada ou de documentos sem valor; pedido/comunicação incompatível com outro em curso.
- Pedido/comunicação apresentado a uma entidade sem competência - O pedido/comunicação é apresentado a uma entidade que não tem competência para a matéria em causa ou competência territorial.
Meios de impugnação/Queixa ao Provedor de Justiça
Não aplicável.
Entidade Competente
Direção-Geral das Atividades Económicas
Morada: Avenida Visconde de Valmor n.º 72 1069-041 Lisboa
Número de telefone: 217 919 100
Endereço de e-mail: dgae@dgae.gov.pt
Endereço web: www.dgae.gov.pt
Horário de funcionamento
- Dias úteis das 09:00h às 13:00h.
- Dias úteis das 14:00h às 18:00h.