Balcão Único do Prédio tem novo site

02.02.2021

O novo site do Balcão Único do Prédio (BUPi) já está disponível através do endereço bupi.gov.pt. A plataforma permite que titulares de propriedades identifiquem os seus terrenos de forma simples, por exemplo, através de uma experiência mais intuitiva na realização de esboços. 

Assim, os titulares de propriedades localizadas em municípios aderentes ao BUPi podem aderir à plataforma gratuitamente. A localização de propriedades, que pode ser efetuada pelo titular, via online ou presencialmente num balcão BUPi, com um técnico habilitado, é gratuita. Para identificar as propriedades através da plataforma BUPi, os titulares autenticam-se com o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital (CMD) e respetivos códigos PIN do Cartão de Cidadão.
  
Entre as novas funcionalidades do novo site, para além de este ser mais moderno e fácil de usar, destaca-se o novo blogue, que tem como objetivo esclarecer e divulgar permanentemente a evolução do projeto de identificação dos terrenos a nível nacional. 

Em breve, a plataforma onde são submetidas as Representações Gráficas Georreferenciadas irá evoluir, oferecendo uma experiência mais simples e com novas fontes de informação disponibilizadas, acelerando o processo de identificação de propriedades, seja presencialmente ou online.

Fonte: Justiça.gov.pt