Candidaturas abertas para financiamento nas Agendas para Inovação Empresarial

01.02.2022

As 64 propostas selecionadas na Fase I das Agendas Mobilizadoras e das Agendas Verdes para a Inovação Empresarial têm até 31 de março para apresentar candidaturas ao projeto de financiamento. O formulário de candidatura será disponibilizado nos próximos dias.

O aviso da Fase II das Agendas Mobilizadoras e das Agendas Verdes para a Inovação Empresarial, investimentos integrados na Componente 5 - Capitalização Empresarial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está aberto. O montante disponível é de 930 milhões de euros, dos quais 558 milhões de euros para as Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial e 372 milhões de euros para as Agendas Verdes.

O aviso da Fase II define os termos e condições para a apresentação das candidaturas por parte das propostas de manifestação de interesse apresentadas e selecionadas na Fase I.

A Componente 5 tem como objetivo aumentar a competitividade e a resiliência da economia com base em I&D, inovação, diversificação e especialização da estrutura produtiva, através dos investimentos Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial.

Fonte: Portal do IAPMEI (notícia 1 / notícia 2)