Candidaturas aos estágios na Administração Pública abrem segunda-feira

28.05.2021

Os jovens interessados em participar no programa de estágios da Administração Pública - EstágiAP XXI já podem candidatar-se a partir de segunda-feira, 31 de maio, Estão disponíveis 500 vagas. 

Coordenado pelo Instituto Nacional de Administração (INA) em articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o programa EstágiAP XXI vai integrar jovens licenciados até aos 30 anos, desempregados ou à procura do primeiro emprego. Também se podem candidatar jovens com deficiência ou incapacidade, até aos 35 anos.

O estágio tem a duração de 9 meses, havendo possibilidade de contratos a tempo parcial, permitindo a frequência, em simultâneo, de cursos académicos ou formativos. A bolsa de estágio tem um valor de 998,50 € brutos, ou a proporção equivalente ao período de trabalho no caso dos contratos a tempo parcial.

Caso a pessoa se candidate a um emprego público nos 2 anos seguintes após o fim do estágio, vai beneficiar de uma melhoria na classificação para essa candidatura.

As candidaturas podem ser submetidas através do formulário que vai estar disponível, a partir de dia 31 de maio, no portal da Bolsa de Emprego Público
 
Fonte: Portal do Governo