Lançada nova plataforma para a Administração Pública

A Administração Pública lançou a Bússola, um novo portal que promove a cooperação, comunicação e trabalho colaborativo entre as várias entidades e trabalhadores. Apesar de direcionada para os funcionários públicos, a plataforma disponibiliza conteúdos de acesso livre a qualquer pessoa.

A Bússola pretende orientar os trabalhadores no seu dia-a-dia, através de conteúdos de interesse e da disponibilização de ferramentas de trabalho. O portal permite explorar estratégias, descobrir oferta formativa, consultar guias práticos, acompanhar eventos e notícias e criar redes de trabalho colaborativo.

A plataforma de intranet foi desenvolvida pelo Centro de Competências Digitais da Administração Pública (TicApp) e nasceu da parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA) e a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

A apresentação pública decorreu a 26 de abril e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Pública, José Couto, da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, e da Diretora do Centro de Competências Digitais da Administração Pública, Sofia Mota, entre outras personalidades.

Neste momento, a Bússola já conta com mais de 500 utilizadores registados.

Veja o vídeo de apresentação “Bússola dos tempos modernos” pela voz da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. 

Fonte: Agência para a Modernização Administrativa