Novas regras para o atendimento presencial nos balcões do IMT

02.08.2021

O atendimento nos balcões do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) aos prestadores de serviços é feito apenas com marcação prévia. Também o atendimento nos balcões localizados nas Lojas de Cidadão de Lisboa, Setúbal e Santarém funciona exclusivamente com agendamento.

O atendimento sem marcação nos restantes balcões do IMT continua disponível, das 9h às 16h, onde cada pessoa pode tratar até três processos.

Recorde-se que o agendamento pode ser feito online através da plataforma SIGA ou por email (marc.agendamentos@imt-ip.pt). É também possível tirar uma senha para atendimento presencial através da sigaApp (disponível em Android e iOS).

Serviços online e atendimento informativo

Os pedidos de trocas de cartas de condução estrangeiras e pesquisa de homologações são feitos, exclusivamente, através do site do IMT.

Já os pedidos de revalidação, substituição e 2ª via de carta de condução e cartão tacográfico de condutor são feitos através do portal IMTOnline.

O atendimento meramente informativo deve ser feito, preferencialmente, através do telefone (210 488 488, dias úteis das 9h às 17h) ou do formulário de contacto, mediante o assunto.

Fonte: Portal do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT)