Plano de Recuperação e Resiliência: Apresentação de ideias inovadoras até 30 de setembro

30.08.2021

Até 30 de setembro está aberto um concurso para desenvolver projetos para as Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial. O aviso foi publicado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem um orçamento de 930 milhões de euros.

O concurso destina-se a entidades de natureza empresarial, dos sistemas científico e tecnológico, e agências públicas. O objetivo é identificar oportunidades de investimento e a capacidade de execução dos consórcios.

As propostas devem enquadrar-se nas seguintes áreas: 

  • tecnologias transversais 
  • indústrias e tecnologias de produção
  • mobilidade, espaço e logística
  • recursos naturais e ambiente
  • saúde, bem-estar e território.

As candidaturas são feitas através de um formulário eletrónico, disponível no Sistema de Informação da Rede de Sistema de Incentivos do PT2020.

As Agendas Mobilizadoras ou Agendas Verdes para a Inovação Empresarial foram criadas para reforçar as sinergias entre o tecido empresarial e o sistema científico e tecnológico em Portugal. Esta iniciativa tem como objetivo aumentar a competitividade da economia portuguesa, aumentar as exportações e reduzir as emissões de CO2 até 2030 através da Investigação & Desenvolvimento (I&D) e da inovação na produção.

Fonte: IAPMEI