Portal Mais Transparência: nova versão com informação detalhada sobre fundos europeus

22.03.2022

A nova versão do Portal Mais Transparência disponibiliza informação detalhada sobre fundos europeus. O estado dos projetos, os acionistas, os beneficiários, bem como os respetivos contratos são alguns dos novos dados que podem ser consultados.

A nova fase de desenvolvimento do portal inclui ainda informação sobre as medidas de resposta imediata à pandemia, nomeadamente os apoios no âmbito da vacinação, educação, empresas, agricultura, entre outros. 

A próxima fase, que será lançada em breve, irá disponibilizar dados relativos à execução do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e será criado um novo separador sobre contratação pública.

O Portal Mais Transparência permite consultar informação disponibilizada pelo Estado, de forma mais acessível, e tem como objetivo reforçar a relação de confiança entre os cidadãos e a Administração Pública.

Desde que foi lançado, a 28 de abril de 2021, o portal registou, em média, 620 visitas diárias, 45 mil utilizadores e cerca de 201 mil páginas visitadas.

Fontes: Agência para a Modernização Administrativa e Portal da Secretaria-Geral da Economia