Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia
Aviso
As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.
Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
-
Aceda à plataforma Poupa Energia para consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural
-
A consulta e simulação dos tarifários são gratuitas
-
Depois de fazer a simulação e escolher o tarifário pretendido, será contactada/o no prazo máximo de 5 dias úteis
-
Pode pedir ajuda para realizar o serviço nos Espaços Cidadão das Lojas de Cidadão
-
A consulta e simulação dos tarifários são gratuitas
-
Antes de se dirigir a um balcão de atendimento, leve consigo uma fatura de eletricidade e/ou gás natural
Pesquise por um ponto de atendimento perto de si:
Quem pode Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?
Público em geral, dirigido em particular aos consumidores domésticos e às pequenas e médias empresas.
Onde se pode Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?
Quais os documentos e requisitos para Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?
Dependendo do tipo de tarifário escolhido, pode ser necessário ter consigo uma fatura de eletricidade e/ou gás natural.
Qual o Prazo para Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?
Depois de fazer uma simulação online, e escolher o tarifário pretendido, será contactada/o pelo novo comercializador no prazo máximo de 5 dias úteis.
Como se pode Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?
Aceda à plataforma Poupa Energia e faça uma simulação usando os dados da sua habitação e contrato. Siga os passos para comparar com outros comercializadores de energia. Depois de comparar os serviços dos vários comercializadores pode escolher um deles para mudar o seu serviço, sendo necessário os seus dados pessoais e tipo de faturação pretendido.
Se preferir dirigir-se a um balcão de atendimento, pode pedir ajuda para realizar o serviço nos Espaços Cidadão das Lojas de Cidadão de: