Pedir informações sobre os serviços prestados pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS)

O utente pode obter informações sobre os serviços prestados pelos SMAS de Sintra. Pode também comunicar a leitura do seu contador, solicitar a atribuição de tarifas sociais e bonificadas, entre outros serviços. 

Canais de atendimento

Quem pode Pedir informações sobre os serviços prestados pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS)?

Onde se pode Pedir informações sobre os serviços prestados pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS)?

Quais os documentos e requisitos para Pedir informações sobre os serviços prestados pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS)?

  • Comunicação de Leitura: é necessária a leitura e a identificação do utilizador ou do local onde está instalado o contador;

    • Tarifa Social: utilizadores detentores do rendimento de inserção social ou portadores do Cartão Sintra D’ Ouro que aufiram a Pensão Social do Regime Não Contributivo e Equiparados;
    • Documentos necessários: preenchimento de impresso próprio a carimbar pela junta de freguesia da área de residência e declaração da Segurança Social em como está a receber o rendimento de Inserção. Leitura do contador;
    • Tarifa Sintra Solidária: utilizadores na situação de Desemprego; 
    • Documentos necessários: declaração do IEFP com menos de 30 dias em como se encontram na situação de desempregados; 
    • Tarifa Familiar: utilizadores com agregados familiares com mais de quatro pessoas;
    • Documentos necessários: preenchimento de impresso próprio, declaração de IRS e nota de liquidação, leitura do contador.