Recorrer à Rede Extrajudicial de Apoio ao Cliente Bancário (RACE)

Os clientes bancários com dificuldades no cumprimento de contratos de crédito podem recorrer à Rede de Apoio ao Cliente Bancário (RACE).

A RACE é composta por entidades que têm como objetivo informar, aconselhar e acompanhar clientes bancários que se encontrem em risco de incumprimento ou que já tenham prestações de crédito em atraso.

Veja uma breve apresentação da RACE neste vídeo da Direção-Geral do Consumidor.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

  • Online

    Escolha um distrito do mapa para ver os contactos das entidades.

    Gratuito

    Para recorrer à RACE, deve entrar em contacto com uma das entidades e colocar as suas dúvidas ou solicitar acompanhamento.

Quem pode recorrer à Rede Extrajudicial de Apoio ao Cliente Bancário (RACE)?

Quais os documentos e requisitos para recorrer à Rede Extrajudicial de Apoio ao Cliente Bancário (RACE)?

  • A apresentação de documentos não é obrigatória para pedir informações ou aconselhamento.

    No entanto, se pedir à RACE acompanhamento na negociação com as instituições de crédito, podem-lhe ser solicitados documentos para análise.

Qual o preço para recorrer à Rede Extrajudicial de Apoio ao Cliente Bancário (RACE)?

O apoio prestado pela RACE é gratuito.

Como recorrer à Rede Extrajudicial de Apoio ao Cliente Bancário (RACE)?

A RACE é composta, atualmente, por 19 entidades em todo o território nacional.

Para recorrer à RACE, deve entrar em contacto com uma das entidades e colocar as suas dúvidas ou solicitar acompanhamento.

Pode consultar as Entidades RACE de duas formas:

A Direção-Geral do Consumidor disponibiliza um formulário online onde pode pedir informações sobre os seus direitos e deveres, caso esteja em risco, ou se já estiver em incumprimento de contratos de crédito.

Qual a legislação de suporte?