Renovar a autorização de residência

Informações sobre como e onde realizar o pedido de renovação de título de residência temporário ou permanente.

AVISO: Saiba que já não é necessário apresentar o certificado de registo criminal ou o certificado de contumácia. A consulta do registo criminal é feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, com a sua autorização, no momento do pedido da renovação.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Quem pode Renovar a autorização de residência?

  • Qualquer cidadão que reúna as condições necessárias estabelecidas na legislação em vigor para o pedido de renovação de autorização de residência (temporária ou permanente).

Quando se pode Renovar a autorização de residência?

O pedido de renovação de autorização de residência temporária deve ser solicitado pelos interessados até 30 dias antes de expirar a sua validade.

Quais os documentos e requisitos para Renovar a autorização de residência?

Qual o Preço para Renovar a autorização de residência?

Como se pode Renovar a autorização de residência?

Ao cidadão estrangeiro autorizado a residir em território português é emitido um título de residência. O título de residência, temporário ou permanente, deve ser renovado de acordo com o estabelecido pela legislação em vigor.

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