Associação para o Planeamento da Família

A Associação para o Planeamento da Família (APF), fundada em 1967, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com Finalidades de Saúde, reconhecida como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e como Associação de Família. 

De modo a responder às necessidades de todos/as, a APF tem um funcionamento descentralizado, com uma Sede Nacional em Lisboa e 6 delegações regionais. As delegações regionais estão organizadas por regiões plano: APF Alentejo com sede em Évora, APF Algarve com sede em Faro, APF Centro com sede em Cantanhede, APF Lisboa Tejo e Sado com sede em Lisboa, APF Madeira com sede no Funchal e APF Norte com sede no Porto.

A APF tem sido reconhecida nacional e internacionalmente pela intervenção com públicos em situação de vulnerabilidade, pelo seu trabalho de investigação e produção de conhecimentos com o objetivo de alteração de políticas ao nível da Saúde Sexual e Reprodutiva, do Planeamento Familiar e do Apoio a Vítimas de Crime ligados à Violência de Género.