Pedir apoio para as vítimas de tráfico de pessoas

O serviço de informação funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, para apoiar vítimas de tráfico de pessoas que procuram informação sobre os meios de apoio e proteção que estão disponíveis.

É um serviço anónimo e confidencial.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Quem pode Pedir apoio para as vítimas de tráfico de pessoas?

Quando Pedir apoio para as vítimas de tráfico de pessoas?

A qualquer momento. A linha telefónica funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quanto custa Pedir apoio para as vítimas de tráfico de pessoas?

O pedido de apoio através da linha telefónica é pago. Tem o custo de uma chamada para rede móvel.

Como se pode Pedir apoio para as vítimas de tráfico de pessoas?

Ao recorrer ao serviço de apoio às vítimas de tráfico de pessoas através do número de telefone nacional 964 608 288, irá contar com o apoio de pessoas especializadas no atendimento de vítimas de tráfico de pessoas.

Pode pedir apoio para despistar indícios deste crime, informação sobre os direitos das vítimas, apoio psicológico, recursos de apoio que existem e informação sobre locais onde se dirigir. 

Perante indícios deste crime, a equipa que presta apoio telefónico pode ainda dar resposta presencial de assistência direta à vítima e/ou solicitar intervenção dos pontos focais dos Orgãos de Polícia Criminal.

Mediante a localização da presumível vítima, pode ser reencaminhado/a ou contactar diretamente as Equipas Multidisciplinares Regionais Especializadas (EME) para a Assistência a Vítimas de Tráfico Humano.

Contactar as EME por telefone:

  • 918 654 101 (EME TSH Norte)
  • 918 654 104 (EME TSH Centro)
  • 918 654 106 (EME TSH Alentejo)
  • 913 858 556 (EME TSH Lisboa)
  • 918 882 942 (EME TSH Algarve)

Os contactos telefónicos regionais estão igualmente disponíveis 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Contactar as EME por e-mail:

Os emails são apenas verificados em horário laboral (9h às 18h), pelo que, para questões urgentes, é aconselhável recorrer aos contactos telefónicos para garantir uma rápida resposta.

Qual a legislação de suporte?

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