Portuguese AgroFood Cluster
pá agrícola na terra

Missão

Reforçar a competitividade das empresas do setor agroalimentar através do aumento do seu índice tecnológico, promovendo a produção, transferência, aplicação e valorização do conhecimento orientado para a inovação; promover a internacionalização das empresas do setor através da sua capacitação, identificação e captação de oportunidades.

Objetivos

  • Consolidar uma estratégia comum para o setor;
  • Apoio nos processos de internacionalização;
  • Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação;
  • Apoio às iniciativas de empreendedorismo.

Pacto Setorial para a Competitividade e Internacionalização

Contactos

Produtos e Mercados

GlobalAgriMar Promover as competências para a internacionalização

Informação sobre os produtos Consulte nesta página dados estatísticos sobre os produtos.

Informação sobre os mercados Consulte nesta página informação sobre as trocas comerciais e a evolução da balança comercial (por produto) com um determinado país, a posição desse país entre os parceiros comerciais de Portugal, os principais produtos transacionados.

Informação sobre acesso ao mercado Consulte nesta página informação sobre os processos de habilitação à exportação que se encontram em curso e o roteiro para a exportação agroalimentar.

Formulário de exportação Utilize este formulário para manifestar a sua intenção de exportação ou outra questão associada, designadamente dificuldades sentidas em exportações já em curso.

Produtos e mercados considerados estratégicos Consulte nesta página informação sobre os produtos e mercados considerados estratégicos (para 2019/20), nomeadamente as Fichas de Produto e as Fichas de Mercado, para além dos processos de habilitação à exportação para esses mercados (estratégicos) e os Planos de Ações Externas (de internacionalização de produtos nacionais) promovidos por alguns parceiros setoriais/estratégicos.

Política Comercial Consulte informação dos Acordos UE/País Terceiro (em vigor e em negociação) 

Informação sobre os instrumentos de cooperação Consulte Memorandos e outros Protocolos Portugal/País Terceiro