Abertas candidaturas à Linha de Apoio Regenerar Empresas do Turismo

14.11.2023

As micro, pequenas e médias empresas do setor do turismo que tenham sido afetadas pelos incêndios em agosto de 2023 e que pertençam aos concelhos de Odemira, Aljezur, Monchique, Proença-a-Nova e Castelo Branco podem agora fazer a candidatura à Linha de Apoio Regenerar Empresas do Turismo - Incêndios 2023. 

Consulte a Portaria nº341/2023, de 9 de novembro para saber o CAE das empresas do setor do turismo que podem beneficiar deste apoio.

Para efetuar a sua candidatura, deve preencher o formulário disponível no portal do Turismo de Portugal. O prazo para candidatura termina quando estiver esgotado o orçamento disponível de 3 milhões de euros. 

Durante o preenchimento do formulário, as entidades beneficiárias podem selecionar uma única tipologia de operação ou ambas as tipologias, conforme as respetivas necessidades. 

O prazo de reembolso é de 7 anos, incluindo um período de carência de capital correspondente a 18 meses. O reembolso do financiamento é feito de 3 em 3 meses e em prestações de igual montante.

A taxa de financiamento dos projetos é de 90% aplicável ao investimento elegível com o limite de 400 mil euros. Este apoio assume uma natureza mista de subvenção não reembolsável com o valor máximo de 200 mil euros e de empréstimo sem quaisquer juros remuneratórios associados.

Fonte: Turismo de Portugal