E-Clic: o novo balcão digital da Segurança Social
O e-Clic é o novo balcão digital da Segurança Social onde é possível esclarecer dúvidas, pedir informações e fazer reclamações à Segurança Social.
O novo balcão tem como objetivo facilitar o relacionamento dos cidadãos com a Segurança Social e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O balcão digital pode ser acedido a partir de um computador, tablet ou smartphone. Para utilizar o e-Clic basta ter acesso à Segurança Social Direta (SSD).
No e-Clic, os utilizadores podem consultar informação sobre matérias da Segurança Social e enviar comunicações eletrónicas através de um formulário. Depois do registo do pedido é dado uma referência ao utilizador, o que permite acompanhar o estado do pedido e as interações realizadas.
O e-Clic também está acessível pelo portal da Segurança Social, através do ícone disponível do lado direIto da página.
O novo balcão digital resulta do programa de transição digital da Segurança Social, num investimento de 200 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem também como objetivos eliminar burocracias e aumentar a eficácia da proteção.
Fonte: Portal do Governo
