Erro na carta PIN do Cartão de Cidadão após renovação por SMS

25.03.2021

As cartas PIN do Cartão de Cidadão, enviadas após renovação por SMS entre 15 e 24 de março de 2021, contêm um erro sobre o local de levantamento do documento. Quem recebeu a carta com esta gralha irá receber o seu Cartão de Cidadão em casa.  

As cartas em causa indicam que o documento está pronto e que o seu titular “pode levantá-lo no/a Entrega ao Domicílio CTP na R. Gonçalo Cristóvão 363, ED Porto PE – 4000-270 Porto”. O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) está a contactar individualmente as pessoas, via SMS, indicando que o Cartão de Cidadão será entregue na sua morada. 

Por razões de segurança, o documento é entregue exclusivamente ao titular que, para comprovar a sua identificação, terá de apresentar um documento oficial com fotografia, como o Cartão de Cidadão caducado, o passaporte ou a carta de condução.

Caso não esteja em casa no momento da entrega, o documento deverá ser levantado no balcão CTT mais próximo. Em alternativa, pode alterar o local de entrega no serviço SIGA.

Conheça as condições para a renovação do Cartão de Cidadão por SMS. 

Fonte: Instituto dos Registos e do Notariado