IEFP: Serviços de emprego com atendimento por videoconferência

27.04.2020

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) reforça, a partir de maio, canais alternativos ao atendimento presencial e promove atendimento dos candidatos a emprego com recurso a plataforma de videoconferência.

Com o objetivo de facilitar o acesso à informação e aos serviços prestados, o IEFP tem apostado na diversificação dos seus canais de acesso e de prestação de serviços.

Em continuidade com a estratégia de modernização dos serviços de emprego, o IEFP implementa novo serviço de atendimento à distância, através de videoconferência, que permite que a comunicação com os seus utentes se faça de uma forma rápida e evitando deslocações aos serviços de emprego.

Com esta iniciativa, o IEFP pretende melhorar a qualidade da resposta aos candidatos a emprego, através do desenvolvimento das intervenções técnicas necessárias ao seu processo de inserção, das quais se destacam as sessões coletivas e entrevistas individuais.

Este atendimento à distância será efetuado junto dos candidatos com condições tecnológicas para participar em intervenções promovidas através de videoconferência e terá início no mês de maio. Deste modo, os candidatos inscrito irão receber um e-mail de divulgação, solicitando a resposta a um questionário relativo aos equipamentos que possuem para aceder a estas intervenções.

Fonte: IEFP