Mais de 400 mil Cartões de Cidadão enviados pelo correio

23.04.2021

O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) já enviou mais de 400 mil Cartões de Cidadão pelo correio. A medida de combate à propagação da COVID-19, em vigor desde setembro de 2020, evita que os/as cidadãos/ãs se desloquem aos locais de levantamento do Cartão de Cidadão.

A entrega do Cartão de Cidadão em casa abrange os titulares, com 18 ou mais anos, residentes em Portugal, que tenham os contactos atualizados no sistema do IRN. Caso faça a renovação online do Cartão de Cidadão, já é possível escolher receber o documento em casa, através dos CTT.  

O/a titular do documento recebe um sms a informar que o cartão vai ser entregue no domicílio. Só é preciso responder à mensagem caso não queira que o documento seja entregue em casa

No momento da entrega do Cartão de Cidadão, o/a titular deverá identificar-se com um documento oficial que tenha fotografia (Cartão de Cidadão, mesmo que esteja caducado, passaporte ou carta de condução). Caso não esteja em casa, será deixado um aviso de entrega com as indicações para levantar numa loja CTT ou pedir novamente a entrega em casa. 

Se não escolheu o modo de entrega do Cartão de Cidadão, confirme se o documento vai ser entregue em casa

Fonte: Portal da Justiça