Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios
Canais de atendimento
- Pedir no local Nos Postos consulares portugueses ou na Embaixada/Consulado que detém a jurisdição desse país, no caso de não haver um posto consular português
Tem o custo de 90€
Tem o prazo de 60 diasPesquise por um ponto de atendimento perto de si:
Quem pode Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios?
Quando se pode Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios?
Deverá ser consultado o Posto Consular competente de modo a saber os horários de atendimento para receção de pedidos de visto.
Onde se pode Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios?
No local:
- Postos consulares portugueses.
- Embaixada/Consulado que detém a jurisdição desse país, no caso de não haver um posto consular português.
Quais os documentos e requisitos para Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios?
- Requerimento em modelo próprio;
- Passaporte ou outro documento de viagem válido;
- Duas fotografias iguais, tipo passe, atualizadas e em boas condições de identificação do requerente;
- Seguro de viagem válido, que permita cobrir as despesas necessárias por razões médicas, incluindo assistência médica urgente e eventual repatriamento;
- Requerimento para consulta do registo criminal português pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF);
- Certificado de registo criminal do país de origem ou do país onde o requerente resida há mais de um ano;
- Condições de alojamento;
- Comprovativo da existência de meios de subsistência tal como definidos por portaria dos membros do Governo competentes;
- Certificado da igreja ou comunidade a que pertençam, desde que reconhecidas pela ordem jurídica portuguesa; o comprovativo da existência de meios de subsistência pode ser substituído por um termo de responsabilidade da comunidade que recebe o/a religiosa;
Ou
- Documento comprovativo de montante da reforma;
Ou
- Prova de que possui rendimentos que permitam garantir a subsistência em Portugal.
Qual o preço para Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios?
Tem o custo de 90,00€.
Qual o prazo para Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios?
Tem um prazo de 60 dias.
Como se pode Pedir um visto de residência para fixação de residência de reformados, religiosos e pessoas que vivem de rendimentos próprios?
Informação e instrução de visto para cidadãos estrangeiros que pretendam obter visto de residência como reformados, religiosos ou pessoas que vivam de com rendimentos próprios em Portugal.