Cultura

64 Resultados

Filtros

Filtros

Tipo de página
Outros temas
Limpar todos os filtros
Loading...

Listagem de resultados

Serviços | Comunicação de Espetáculos de Natureza Artística

Este serviço destina-se a comunicar a realização de espetáculos de natureza artística. A mera comunicação prévia é válida apenas para o número de dias ou de sessões comunicadas.

Serviços | Comunicação de celebração de contrato de prestação de serviços com profissionais da área da cultura

Nos termos da nova redação dada ao n.º 1 do artigo 4.º da Portaria n.º 13-A/2022, de 4 de janeiro, a entidade beneficiária da prestação, que disponha ou deva dispor de contabilidade organizada, deve comunicar ...

Serviços | Promotor de espetáculo de natureza artística - registo ou alteração de dados

Permite a um promotor de espetáculos de natureza artística, estabelecido em território nacional, efetuar o seu registo através de mera comunicação prévia à Inspeção-Geral das Atividades Artística e comunicar a alteração de dados.

Serviços | Teatro - classificação etária


Permite o registo e a classificação etária para a exibição ou representação pública do espetáculo de teatro.

Qualquer alteração à obra já classificada implica um novo pedido pelos promotores do espetáculo.

Serviços | Comunicação para divulgação de exposições artísticas e de eventos de natureza análoga

O/A promotor/a comunica à Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) que pretende divulgar exposições artísticas e eventos de natureza semelhante no Portal da Cultura.

Serviços | Pedir um visto de residência ou estada temporária para o exercício de atividade profissional de espetáculos

Os vistos para o exercício de atividade profissional de espetáculos podem ser pedidos por artistas atores músicos ou bailarinos por exemplo ou trabalhadores de empresas promotoras ou organizadoras de espetáculos. O visto de estada temporária permite a permanência em Portugal até um ano. O visto de r ...

Serviços | Biblioteca Nacional Digital

Acesso em linha livre e gratuito à cópia digital de documentos das colecções da Biblioteca Nacional de Portugal.

Serviços | Mecenato Cultural

Instrução de candidaturas de projetos ou atividades financiados no âmbito do mecenato cultural para o efeito de reconhecimento dos benefícios fiscais concedidos aos respetivos mecenas.

Guias práticos | Filmar em Portugal

Para filmar em Portugal quer seja uma produção nacional ou estrangeira poderá ser necessário um conjunto de procedimentos administrativos seja de licenciamento de autorização ou de comunicação prévia. Nesta página tem acesso a um simulador uma ferramenta que o ajuda a obter a informação que necessit ...

Serviços | Apoiar financeiramente os Municípios no âmbito do Programa Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

O Programa Rede Nacional das Bibliotecas Públicas define os objetivos e o funcionamento do apoio à criação e desenvolvimento das bibliotecas públicas dirigido aos Municípios portugueses. No âmbito deste Programa é disponibilizada documentação específica para os profissionais da área das bibliotecas.