Pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE
Saiba como e onde pedir o reembolso das despesas que teve com cuidados de saúde.
Canais de atendimento
Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
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Pedir agora
Sem filas
Gratuito
A qualquer momento
Este serviço pode ser feito com apoio por videochamada. Clique no botão "Apoio" no lado direito da página e agende.
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Pedir no local
Precisa de: o seu Cartão de Cidadão e dos documentos de despesa originais
Gratuito
Pode pedir nas Lojas ADSE ou nos Espaços Cidadão que disponibilizam o serviço
Quem pode pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?
Quando se pode pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?
Até seis meses após a data em que o cuidado de saúde lhe é prestado. Após este período, a ADSE não pode reembolsar despesas.
Quando não puder pedir o reembolso dentro do prazo por um motivo que não seja responsabilidade sua, pode enviar os documentos depois de terminado o prazo. Para isso, precisa de juntar ao pedido um comprovativo desse motivo.
Onde pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?
Através da internet
Pode pedir o reembolso através da ADSE Direta.
Na entidade empregadora (para beneficiários no ativo)
Pode entregar na entidade empregadora os documentos de despesa e respetivos documentos de suporte.
No local
Pode pedir o reembolso:
- nas Lojas ADSE
- nos Espaços Cidadão que disponibilizam o serviço.
Por correio
Envie o pedido de reembolso para:
ADSE, I.P.
DSAB / Regime Livre
Praça de Alvalade, n.º 8
1749-118 Lisboa
Quais os documentos e requisitos para pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?
Para fazer o pedido de reembolso, vai precisar de apresentar os originais dos documentos comprovativos de despesa (fatura, recibo ou fatura-recibo, com indicação do valor pago) e respetivos documentos de suporte (prescrições, relatórios, etc.).
Para mais detalhes sobre os documentos a entregar, consulte o portal da ADSE: “Reembolsos > Como Pedir o Reembolso”.
Através da internet
Vai precisar de:
- se autenticar com o nº de beneficiário titular e a senha da ADSE (ou autenticar-se através do Portal das Finanças)
- anexar digitalizações dos documentos comprovativos de despesa e respetivos documentos de suporte
- enviar os documentos originais, pelo correio, para:
ADSE / Protocolo Beneficiário
Apartado 50723
EC S. João de Brito (Lisboa)
1711-801 LISBOA
No local
Vai precisar de levar consigo:
- o seu Cartão de Cidadão
- os originais dos documentos comprovativos de despesa e respetivos documentos de suporte.
Por correio
Originais dos documentos comprovativos de despesa e respetivos documentos de suporte.
Qual o preço para pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?
Como pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?
Através da internet
No site
- Aceda à ADSE Direta.
- Autentique-se com o nº de beneficiário titular e a senha da ADSE (ou autentique-se através do Portal das Finanças).
- Escolha a opção “Enviar Pedido de Reembolso”.
- Escolha a opção “Como utilizar”.
- Siga as instruções que aparecem no ecrã para fazer o pedido de reembolso e clique em “Imagens” para anexar as digitalizações dos documentos necessários.
Na entidade empregadora (para beneficiários no ativo)
Pode entregar na entidade empregadora os documentos de despesa e respetivos documentos de suporte.
No local
Dirija-se a um ponto de atendimento, levando consigo os documentos de despesa e respetivos documentos de suporte.
Por correio
Envie o pedido de reembolso por correio, juntamente com os respetivos documentos de suporte.
Para mais detalhes consulte o Manual da ADSE Direta
No site da ADSE aceda a Beneficiários > Documentos Úteis > Manual de Utilização da ADSE Direta - Beneficiários.