Aceder à informação do Sistema Nacional de informação Geográfica (SNIG)

O SNIG é a Infraestrutura Nacional de Informação Geográfica que permite o registo e a pesquisa de dados e de serviços de dados geográficos produzidos por entidades públicas e privadas em Portugal, constituindo um alicerce primordial na implementação da Diretiva INSPIRE (INfrastructure for SPatial InfoRmation in Europe) em Portugal.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Aceder Online
  • Mais cómodo
  • Gratuito
  • A qualquer momento

Quem pode Aceder à informação do Sistema Nacional de informação Geográfica (SNIG)?

  • Todos, sendo os principais destinatários/beneficiários as Entidades da Administração Pública Central, Regional e Local, decisores, empresas privadas, comunidade técnico-científica e os cidadãos em geral.

Quando se pode Aceder à informação do Sistema Nacional de informação Geográfica (SNIG)?

  • A qualquer momento.

Onde se pode Aceder à informação do Sistema Nacional de informação Geográfica (SNIG)?

Qual o Preço para Aceder à informação do Sistema Nacional de informação Geográfica (SNIG)?

  • É gratuito. 

Como se pode Aceder à informação do Sistema Nacional de informação Geográfica (SNIG)?

  • O SNIG centraliza o acesso a toda a informação geográfica produzida por diversos organismos públicos e privados, incluindo dados abertos, promovendo a sua divulgação e permitindo a sua utilização e partilha em conformidade com a Diretiva INSPIRE. O catálogo de  metadados possibilita a conjugação da pesquisa com texto livre, escala, extensão geográfica e temporal, tipo de serviço e temas INSPIRE, entre outros fatores.  Através do geoportal do SNIG é possível pesquisar, explorar e visualizar os dados geográficos através de serviços de dados geográficos OGC (Open Geospatial Consortium).

Entidade responsável por este serviço