Envelhecimento natural e artificial (corrosão e proteção anticorrosiva de materiais e revestimentos) - obter informações sobre execução de ensaios laboratoriais por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia, IP (LNEG) realiza vários ensaios no âmbito do envelhecimento natural e artificial de materiais e revestimentos.

Os ensaios podem ser realizados:

  • por métodos normalizados
  • segundo especificações ou outras metodologias.

No site do LNEG, pode consultar os ensaios que podem ser realizados.

Entidades Competentes/Contactos

Qual o prazo para envelhecimento natural e artificial (corrosão e proteção anticorrosiva de materiais e revestimentos) - obter informações sobre execução de ensaios laboratoriais por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

Tem de pedir um orçamento para a realização do ensaio. O LNEG responde ao pedido de orçamento no prazo de 24 a 96 horas, dependendo da dimensão e complexidade do pedido.

Se o requerente aceitar o orçamento, o LNEG inicia o ensaio depois de receber as amostras ou em data acordada com o requerente.

O LNEG emite o relatório do ensaio, normalmente, 10 dias úteis depois de terminar o ensaio. Este prazo pode ser alargado em função do número de amostras ensaiadas.

Qual o preço para envelhecimento natural e artificial (corrosão e proteção anticorrosiva de materiais e revestimentos) - obter informações sobre execução de ensaios laboratoriais por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

Os custos variam de acordo com o tipo de ensaio. Assim, é sempre necessário consultar o LNEG para saber o custo de cada ensaio.

A consulta e pedido de informações são gratuitos.

Pode consultar o LNEG para obter mais informações ou pedir orçamentos para a realização de ensaios através: