Atendimento reforçado em Espaços Cidadão
O atendimento está a ser reforçado com a abertura de mais balcões nos Espaços Cidadão das Lojas de Cidadão das Laranjeiras, Saldanha e Setúbal.
O reforço de atendimento vai funcionar para tratar dos seguintes serviços:
- Pedido e entrega de Número de Identificação de Segurança Social (NISS)
- Ativação da Chave Móvel Digital
- Alteração de morada na Segurança Social.
Em breve será possível também pedir o número de identificação fiscal e alterar a morada nas Finanças nos balcões de atendimento reforçado.
É importante saber que documentos é preciso apresentar ao balcão. Seguindo os links dos serviços listados acima, é possível consultar os requisitos e os documentos necessários para cada serviço.
Para o serviço de alteração de morada na Segurança Social, esta página contém a informação necessária.
Alterar a morada na Segurança Social nos balcões de atendimento reforçado
Entregando um formulário em papel
Para alterar a morada na Segurança Social, é necessário apresentar um documento de identificação válido (por ex. Passaporte ou autorização de residência) e preencher este requerimento de alteração de dados. O formulário do requerimento também é disponibilizado no balcão.
Se a alteração de morada for pedida por representante legal, a/o representante legal deve levar um documento de identificação válido (por ex. Passaporte ou autorização de residência) da pessoa para quem é feita a alteração de morada.
Com acesso à Segurança Social Direta
No balcão de atendimento reforçado do Espaço Cidadão também é possível alterar a morada com acesso à Segurança Social Direta (SSD). Para isso é preciso o número de identificação da Segurança Social (NISS) e a senha de acesso à SSD.
Fonte: AMA
