Serviços do Cartão de Cidadão e do Passaporte em Casa Aberta a partir de 2 de outubro

27.09.2021
AVISO: A iniciativa "Casa Aberta" terminou a 20 de novembro de 2021 e já não se encontra em vigor.

A partir de dia 2 de outubro, algumas Lojas de Cidadão e o balcão do Campus da Justiça, em Lisboa, vão funcionar em Casa Aberta, das 9 às 22 horas e sem ser preciso agendamento.

A iniciativa vai ocorrer aos sábados, apenas para renovação e levantamento do Cartão de Cidadão e para pedidos, renovações e levantamentos do Passaporte, e dura até dia 20 de novembro.

Os Espaços Cidadão destas lojas também funcionam ao sábado, em horário alargado, para renovar o Cartão de Cidadão para maiores de 25 anos e alterar a morada do Cartão de Cidadão.

O atendimento ao público estará limitado ao número de senhas disponibilizado para cada sábado no respetivo balcão ou através da internet.

Saiba mais sobre os locais de atendimento, serviços disponíveis e como pedir senha online durante a Casa Aberta. (AVISO: O link para a página da "Casa Aberta" já não está disponível)

Mais de 1 milhão de Cartões de Cidadão entregues em casa

Um ano depois de estar disponível a entrega em casa do Cartão de Cidadão, mais de 1 milhão de portugueses já receberam por correio o novo documento. Este serviço consiste no envio do Cartão de Cidadão para a morada de casa do respetivo titular, sem custos adicionais, evitando que os cidadãos se desloquem aos balcões de atendimento. A opção de entrega do Cartão de Cidadão em casa está disponível para todas as modalidades de renovação do documento de identificação, online, presencial e automática.

Fontes: Portal do Governo/ portal da Justiça