Como agendar o Pedido ou Levantamento do Passaporte?

Marque uma data e hora para pedir, renovar ou levantar o seu passaporte português.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS), ou por telefone. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.

ALERTA

Recomenda-se o pré-agendamento para atendimento presencial,  através do portal de agendamento Siga e na app Siga (Android/IOS) ou por telefone.

As Lojas do Passaporte, nos aeroportos de Lisboa e Porto, são exclusivas para a emissão de Passaporte Urgente e Passaporte Urgente Aeroporto. Saiba como agendar atendimento.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Agendar Agora
  • Faça a sua marcação, em qualquer altura, para pedir e levantar o seu passaporte através do botão 'Agendar agora'
  • Gratuito
Agendar por telefone
  • Ligue para Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111
  • Custo de chamada local
  • Horário de atendimento telefónico: dias úteis das 09h às 18h

Quem pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

  • Qualquer cidadã/ão que possa pedir o passaporte.

Quando se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

  • Em qualquer altura, se fizer o pedido online.
  • Dias úteis das 09h às 18h, se ligar para o (+351) 210 990 111.

Onde se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

Qual o Preço para Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

  • É gratuito.

Como se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

Marque uma data e hora para:

  • pedir o passaporte
  • renovar o passaporte
  • levantar o passaporte.

Online

Pode agendar através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS).

Siga os seguintes passos:

  1. clique no botão “Faça aqui a sua marcação”
  2. clique em “Registo”
  3. na opção “Tema” selecione a opção “Cidadão”
  4. na opção “Subtema” selecione “Passaporte -Pedido” ou “Passaporte – Levantamento / Inf.”
  5. na opção “Motivo” selecione “Pedido / Renovação de Passaporte”
  6. clique no botão “Próximo” e escolha o local de atendimento que pretende
  7. clique no botão “Próximo” e escolha o horário que pretende e clique em “marcar”
  8. irá aparecer uma nova janela para introduzir os seus dados e clique em “confirmar”.

Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos através da página Cancelar Marcação do portal Siga.

Siga os seguintes passos:

  1. insira o contacto 
  2. insira o código de marcação.
     

Por telefone

Ligue:

(+351) 210 990 111, se quiser marcar para qualquer outra Loja do Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 09 às 18h).

Entidade responsável por este serviço

Guias práticos