Como agendar o Pedido ou Levantamento do Passaporte?

Marque uma data e hora para pedir, renovar ou levantar o seu passaporte português.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS), ou por telefone. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
  • Agendar Agora
    Faça a sua marcação, em qualquer altura, para pedir e levantar o seu passaporte através do botão 'Agendar agora'

    Gratuito

  • Ligue para Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111

    Custo de chamada local

    Horário de atendimento telefónico: dias úteis das 09h às 18h
    Agendar por telefone

Quem pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

Quando se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

  • Em qualquer altura, se fizer o pedido online.
  • Dias úteis das 09h às 18h, se ligar para o (+351) 210 990 111.

Onde se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

  • Através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS)
  • Por telefone: Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, nos dias úteis das 9h00 às 18h00.

Qual o preço para Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

  • É gratuito.

Como se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?

Marque uma data e hora para:

  • pedir o passaporte
  • renovar o passaporte
  • levantar o passaporte.

Online

Pode agendar através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS).

Siga os seguintes passos:

  1. clique no botão “Faça aqui a sua marcação”
  2. clique em “Registo”
  3. na opção “Tema” selecione a opção “Cidadão”
  4. na opção “Subtema” selecione “Passaporte -Pedido” ou “Passaporte – Levantamento / Inf.”
  5. na opção “Motivo” selecione “Pedido / Renovação de Passaporte”
  6. clique no botão “Próximo” e escolha o local de atendimento que pretende
  7. clique no botão “Próximo” e escolha o horário que pretende e clique em “marcar”
  8. irá aparecer uma nova janela para introduzir os seus dados e clique em “confirmar”.

Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos através da página Cancelar Marcação do portal Siga.

Siga os seguintes passos:

  1. insira o contacto 
  2. insira o código de marcação.
     

Por telefone

Ligue para a Linha Cartão de Cidadão, (+351) 210 990 111, nos dias úteis das 9h às 18h.

Guias práticos