Como agendar o Pedido ou Levantamento do Passaporte?
Marque uma data e hora para pedir, renovar ou levantar o seu passaporte português.
Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS), ou por telefone. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.
ALERTA
Recomenda-se o pré-agendamento para atendimento presencial, através do portal de agendamento Siga e na app Siga (Android/IOS) ou por telefone.
As Lojas do Passaporte, nos aeroportos de Lisboa e Porto, são exclusivas para a emissão de Passaporte Urgente e Passaporte Urgente Aeroporto. Saiba como agendar atendimento.
Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
Agendar Agora
-
Faça a sua marcação, em qualquer altura, para pedir e levantar o seu passaporte através do botão 'Agendar agora'
-
Gratuito
Agendar por telefone
-
Ligue para Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111
-
Custo de chamada local
-
Horário de atendimento telefónico: dias úteis das 09h às 18h
Quem pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?
Qualquer cidadã/ão que possa pedir o passaporte.
Quando se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?
- Em qualquer altura, se fizer o pedido online.
- Dias úteis das 09h às 18h, se ligar para o (+351) 210 990 111.
Onde se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?
Qual o Preço para Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?
- É gratuito.
Como se pode Agendar o pedido ou levantamento do passaporte?
Marque uma data e hora para:
- pedir o passaporte
- renovar o passaporte
- levantar o passaporte.
Online
Pode agendar através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS).
Siga os seguintes passos:
- clique no botão “Faça aqui a sua marcação”
- clique em “Registo”
- na opção “Tema” selecione a opção “Cidadão”
- na opção “Subtema” selecione “Passaporte -Pedido” ou “Passaporte – Levantamento / Inf.”
- na opção “Motivo” selecione “Pedido / Renovação de Passaporte”
- clique no botão “Próximo” e escolha o local de atendimento que pretende
- clique no botão “Próximo” e escolha o horário que pretende e clique em “marcar”
- irá aparecer uma nova janela para introduzir os seus dados e clique em “confirmar”.
Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos através da página Cancelar Marcação do portal Siga.
Siga os seguintes passos:
- insira o contacto
- insira o código de marcação.
Por telefone
Ligue:
(+351) 210 990 111, se quiser marcar para qualquer outra Loja do Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 09 às 18h).