Balcão da inclusão

O Balcão da Inclusão é um local de atendimento que disponibiliza informação sobre deficiência/incapacidade e promove a mediação especializada e acessível de acordo com a legislação em vigor.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas face ao estado atual do país.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Quem pode pedir informações no Balcão da inclusão?

  • Pessoas com deficiência e incapacidade, suas famílias, organizações e todas as pessoas interessadas.

Como se pode pedir informações no Balcão da inclusão?

No Instituto Nacional para a Reabilitação, IP (INR, IP), poderá pedir informações no Balcão da Inclusão por:

  • Telefone - 217 929 500
  • Email - balcaodainclusao@inr.mtsss.pt
  • Vídeo chamada (para pessoas surdas)*
  • Presencialmente (Av. Conde Valbom nº 63, 1069-178 Lisboa)*

*o atendimento presencial e atendimento por vídeo chamada para pessoas surdas funciona com marcação prévia, pedida por email para balcaodainclusao@inr.mtsss.pt.

O Balcão da Inclusão, no Instituto Nacional para a Reabilitação, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Nos Serviços de Atendimento da Segurança Social o atendimento para o Balcão da Inclusão pode ser agendado por marcação prévia presencialmente ou pelo preenchimento deste formulário online. Saiba mais no portal da Segurança Social.

O Balcão da Inclusão, nos Serviços de Atendimento da Segurança Social, funciona das 9h às 16h30.

Nas Câmaras Municipais o serviço de atendimento do Balcão da Inclusão funciona de acordo com o regulamento específico de cada autarquia.

Que informações presta o Balcão da Inclusão?

Qual a legislação de suporte?

Entidade responsável por este serviço

Eventos de vida relacionados

Guias práticos